segunda-feira, outubro 04, 2004

Universo Paralelo

Começou hoje a Quinta das Celebridades, assim chamada porque vai proporcionar a fama a várias personalidades que nela vão participar, até hoje quase incógnitos cidadãos e cidadãs.
Uma das poucas já conhecidas figuras é a Cinha Jardim, recauchutada no rosto e com uns rutilantes marmelos silicónicos na exuberância do decote. A meio da conversa, lançou-se para o ar a hipótese de Cinha vir, um dia, a ocupar o palácio presidencial. Pressuroso, José Castelo Branco desfez-se em aplausos a tão feliz ideia, certamente já se imaginando mandatário nacional da candidatura.
Senti uma avassaladora vontade de me rebolar pelo chão em contorções de riso, mas… um frémito inquietante tolheu-me o gesto. Não te rias – disse-me a voz interior – não vês que atrais a desgraça? Tu não vês que o ex-namorado já foi a primeiro-ministro? E não faltou já quem propusesse Felipe Scolari para as mesmas funções presidenciais?
Estás proibido de teres ideias mirabolantes. Quantas vezes já te disse que neste universo paralelo onde caíste tudo pode acontecer?

1 comentário:

Graça disse...

Nada como o traço caricatural, preciso, queirosianamente refinado, para ilustrar a realidade tão wow e tão in onde mergulhámos (empurraram-nos!).
De tanto me servirem cocktails adocicados e inocentemente rosados, temo que, brevemente, já embriagada, tenda a considerar que os habitantes da famosa (?)quinta até são pessoas movidas por ideais e princípios que justificam a sua celebridade. E que a Cinha é encantadora, e que o Castel Branco não é fútil, e que...
Ainda bem que posso cá vir tomar um café escrito por ti.