domingo, setembro 10, 2006

Rita Catita


É verdade. Admito-o. Comprei o Expresso deste fim-de-semana. Achei que comprar o "Lost in Translation" por dois euros e oitenta era uma pechincha. Mas lá acabei por trazer o papel também. Vagueando displicentemente pelas páginas da Única, revista do dito cujo, reconheço a histérica e mediática filha do Ferro Rodrigues. Divulgava ela, na sua rubriquita, um blog supostamente de "bolinha vermelha", que aliava valor literário a um certo pendor erótico. Evidentemente que retirou alguns excertos mais picantes para espicaçar o apetite pelo dito blog - o razoavelmente conhecido ana-de-amsterdam.blogspot.com -, enaltecendo a sua qualidade: "É para mim a mais recente revelação blogosférica." E lá seguiu para outras paragens, com o afã apressado de starlet televisiva. Com certeza não teve tempo para ler o post da dita Ana de 28 de Agosto, intitulado "As cabras capadas (1)" e que, com a merecida vénia, passo a citar

Ter comentários num blog é o mesmo que deixar aberta a porta da nossa casa e deixar entrar no nosso espaço, mexer nos nossos objectos, gente que vai ao teatro ver espectáculos da Teresa Guilherme, gente que lê livros da Margarida Rebelo Pinto e afins, gente que gosta da Rita Ferro Rodrigues e da Margarida Pinto Correia (...)

Obrigado, Ana!

2 comentários:

RFR disse...

Olá!

Daqui escreve a insuportável Rita Ferro Rodrigues.
É para lhe dizer que leio o blogue da Ana desde o início. Acho que ela escreve muito bem. Li a referência ao meu nome e em nada abalou a opinião que tenho do blogue.
A isso se chama imparcialidade e se quiser, uma auto estima estruturada.
Cumprimentos,
Rita Catita

Anónimo disse...

Auto estima estruturada?! Imparcialidade?! Qdo as coisas não afectam as pessoas, as mesmas não se dão ao trabalho de contra-atacar.
Eu diria que a RFR, para além de insuportável, tem 1 auto-estima deveras elevada aliada ao facto de se axar mto boa!